relacionar, interagir, decidir

Newsletters

Para manter o contacto permanente com seu público-alvo, o marketing criou as e-newsletters, que são boletins electrónicos, de conteúdo relevante, criados e distribuídos pelas empresas via correio electrónico. Estudos indicam ser esse um meio barato de potencializar o relacionamento com os clientes e de elevar o índice de reconhecimento de uma marca.

Os principais objectivos da divulgação por e-newsletter são: aumentar a base de potenciais clientes, promover o web site da empresa ou uma página especial sobre eventos regulares, divulgar um novo produto ou serviço, informar sobre ofertas ou campanhas promocionais e estimular o mindshare da marca da empresa. Actualmente, os cibernautas têm e-mail, o que possibilita inúmeras aplicações para o Newsletter, dada a amplitude de comunicação.

Com o passar do tempo, as empresas passaram a utilizar as Newsletters como ferramenta de marketing e relacionamento com clientes.

 E-mail Marketing

 

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing directo, e como tal, bastante importante para as empresas no relacionamento com os clientes. Neste sentido, as empresas que adoptam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:

 

  • Proactividade – a empresa vai ao encontro do cliente;
  • Interactividade - o cliente interage imediatamente com a mensagem;
  • Segmentação - possibilidade de direccionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade;
  • Personalização - a mesagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  • Mensuração - o retorno da acção realizada é acompanhada em tempo real e determinada a relação custo-benefício. 

     

     

     

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