relacionar, interagir, decidir

Relacionamento

Web 2.0 e a geração PROCONSUMER

A “nova” Web, chamada de Web 2.0, veio impulsionar a geração proconsumer (produtor + consumidor), a geração que para além de se servir da Internet para recolher informação, também a partilha, entrando numa óptica de produtor/consumidor de conteúdos e informação.
Criámos um quadro para exemplificar melhor as alterações da antiga Web (designada por web 1.0) para a recente Web 2.0.

 

Web 1.0 Web 2.0
Eu publico, tu lês Nos publicamos, nós lemos
Eu forneço Nós partilhamos
Era da Produção Era da colaboração
Webpage, site Wiki, Blog, CMS (Content Management Systems), LMS (Learning Management Systems)
Sociedade da Informação Sociedade do conhecimento

 Fonte: Marketing Digital na versão 2.0

 

A mobilidade causada pelos gadgets (dispositivos electrónicos portáteis), e pelo forte aumento da velocidade de banda larga, tem vindo a aumentar a interacção na Internet e permitiu que cada vez mais se partilhassem conteúdos e informação. Actualmente, em qualquer lado do mundo, uma pessoa pode aceder à Internet, partilhando ou recolhendo informação em tempo real. A oportunidade de conhecer outras pessoas ou reforçar relações já existentes (familiares, amigos, colegas) é ampliada pelas plataformas de relacionamento.

 

 

Procurar no site

Contatos

Marketing Relacional Praça da Faculdade, 1 S. Vicente 4710-297 Braga (+351) 253 206 100
Crie o seu site grátis Webnode